NOTA DE IMPRENSA ANIVEC/APIV - CANCELAMENTO PELA TAP DE VOOS REGURALRES PARA A EUROPA

20/01/2016

Tendo a Direção da ANIVEC/APIV tomado conhecimento, da decisão da TAP Portugal em cancelar inúmeros voos regulares do Porto para cidades destino europeias, nomeadamente, Barcelona, Milão, Bruxelas e Roma, vem desta forma manifestar grande preocupação no facto e apelar à intervenção do Poder Político.

Como é do conhecimento, a Indústria de Vestuário, Confeção e Moda, assenta grande parte da sua atividade na exportação dos seus produtos, cujos destinos continuam a ser, preferencialmente a Europa, um grande mercado de consumo de moda. Ora, decisões comerciais desta natureza, a serem verdadeiras, colocam indubitavelmente em risco a atividade empresarial da nossa indústria, que se vê assim, impossibilitada, de um meio de transporte essencial ao desenvolvimento das relações com os seus principais clientes.

Para o Presidente da ANIVEC, César Araújo e a confirmar-se, esta decisão poderá ter implicações, que podem até repercutir-se diretas, na economia nacional e nas trocas comerciais com o mercado europeu.

MODALISBOA INSIGHT

01/03/2019