SIGA-NOS:

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

October 24, 2019

October 17, 2019

October 17, 2019

Please reload

Notícias Recentes

MODALISBOA INSIGHT

01/03/2019

1/10
Please reload

Notícia Relevante

PROPOSTAS DE COR PARA O VERÃO 2018 DISCUTIDAS NO CONGRESSO DA INTERCOLOR

29/06/2016

As propostas de cor para o verão 2018 foram discutidas no congresso da INTERCOLOR realizado na cidade de Xangai, na China, entre os dias 24 e 27 de Maio.

 

A ANIVEC/ APIV, representante oficial de Portugal na INTERCOLOR, esteve representada pelo MODATEX, que desenvolve a proposta portuguesa e representa a ANIVEC/APIV nestes encontros.

 

A projeção da Intercolor resulta da concertação das propostas de todos os países membros e baseia-se numa análise dos contextos macro e de cada país, dos valores, estilos de vida e ambientes transversais às diferentes realidades e mercados.

 

As reuniões da Intercolor decorrem duas vezes por ano, sendo organizadas de forma rotativa entre os países membros e constituem um fórum de discussão sobre a cor.

 

 

Proposta portuguesa para Verão 2018

 

SOBRE A UTOPIA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

 

No ano em que se assinalam os 500 anos sobre a publicação de Utopia de Thomas More, a obra continua a ser lida, discutida e analisada.

 

Muito embora a sua mensagem permaneça pertinente, atualmente o que importa é perceber qual é o lugar das utopias e descobrir o seu significado neste século.

 

As utopias foram e serão sonhos paralelos à realidade, portanto, e sempre atentos ao que de melhor Portugal pode oferecer, pesquisámos imagens e lugares, à procura de inesgotáveis fontes de inspiração.

 

Prezando como habitualmente a pertinência de cada um dos contributos que fomos encontrando, mas imbuídos do espirito utópico, demos largas à imaginação na forma como os selecionámos e abordámos, acreditando sempre no poder da audácia e da criatividade.

 

Afinal, como afirma George Bernard Shaw, “…alguns homens veem as coisas como elas são, e dizem porquê? Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo porque não?...”

 

Os temas:

 

SOMEWHERE

 

NOWHERE

 

HYPERWHERE

 

Sugerem um posicionamento crítico perante o vasto horizonte que se nos afigura. Inspiram-nos total liberdade para sonhar ao mesmo tempo que aquietam os nossos mais recônditos receios.

 

Oferecem um percurso repleto de aventura, capaz de desafiar paradigmas.

 

Incentivam-nos a embarcar numa viagem exploratória, por lugares e não lugares, à procura de um ideal.

 

 

Please reload

Please reload

Arquivo