EXPORTAÇÕES DE VESTUÁRIO CRESCEM 7,2% EM FEVEREIRO

11/04/2016

Nos primeiros dois meses do ano, as exportações portuguesas de vestuário aumentaram 7,2%, para um valor superior a 529 milhões de euros. O crescimento foi especialmente acentuado em mercados como Espanha, Reino Unido e Itália.

 

As exportações portuguesas de vestuário continuam em rota de crescimento, com os números para os dois primeiros meses do ano a darem conta de uma subida equivalente a 35,4 milhões de euros, em comparação com o período homólogo de 2015.

 

Espanha continua a liderar a lista de principais mercados do vestuário “made in Portugal”, tendo registado um crescimento de 15,1%, para 218,5 milhões de euros, mas as empresas portuguesas registaram igualmente mais vendas para o Reino Unido (+4,7%, equivalente a mais 2,2 milhões de euros, para 48,5 milhões de euros), para os Países Baixos (+ 10%, correspondente a mais 2,3 milhões de euros, para 25,3 milhões de euros) e Itália (+ 11,9%, equivalente a um aumento de 2,1 milhões de euros, para  um total de 19,6 milhões de euros).

 

Nos mercados fora da União Europeia, os EUA destacam-se. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2016, a procura americana foi superior em 4,6% face ao mesmo período de 2015, para um valor total de 12,2 milhões de euros. Destaque ainda para a Tunísia, Hong Kong, China e Arábia Saudita, que aumentaram as suas compras a Portugal.

 

«O vestuário português continua a marcar pontos pela qualidade de produção, pelo design e pela rapidez de resposta das empresas nacionais. O crescimento nestes primeiros dois meses do ano alimentam as expectativas de um 2016 positivo, à semelhança do que têm sido os últimos anos. É preciso continuar a apostar na internacionalização e crescer fora da União Europeia», considera César Araújo, presidente da direção da ANIVEC.

 

Consulte aqui: dados do comércio internacional de vestuário

 

 

Please reload

Notícia Relevante

MODALISBOA INSIGHT

01/03/2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

October 19, 2020

October 19, 2020

October 16, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem