top of page

EXPORTAÇÕES DE VESTUÁRIO CRESCEM 7,2% EM FEVEREIRO


Nos primeiros dois meses do ano, as exportações portuguesas de vestuário aumentaram 7,2%, para um valor superior a 529 milhões de euros. O crescimento foi especialmente acentuado em mercados como Espanha, Reino Unido e Itália.


As exportações portuguesas de vestuário continuam em rota de crescimento, com os números para os dois primeiros meses do ano a darem conta de uma subida equivalente a 35,4 milhões de euros, em comparação com o período homólogo de 2015.


Espanha continua a liderar a lista de principais mercados do vestuário “made in Portugal”, tendo registado um crescimento de 15,1%, para 218,5 milhões de euros, mas as empresas portuguesas registaram igualmente mais vendas para o Reino Unido (+4,7%, equivalente a mais 2,2 milhões de euros, para 48,5 milhões de euros), para os Países Baixos (+ 10%, correspondente a mais 2,3 milhões de euros, para 25,3 milhões de euros) e Itália (+ 11,9%, equivalente a um aumento de 2,1 milhões de euros, para um total de 19,6 milhões de euros).


Nos mercados fora da União Europeia, os EUA destacam-se. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2016, a procura americana foi superior em 4,6% face ao mesmo período de 2015, para um valor total de 12,2 milhões de euros. Destaque ainda para a Tunísia, Hong Kong, China e Arábia Saudita, que aumentaram as suas compras a Portugal.


«O vestuário português continua a marcar pontos pela qualidade de produção, pelo design e pela rapidez de resposta das empresas nacionais. O crescimento nestes primeiros dois meses do ano alimentam as expectativas de um 2016 positivo, à semelhança do que têm sido os últimos anos. É preciso continuar a apostar na internacionalização e crescer fora da União Europeia», considera César Araújo, presidente da direção da ANIVEC.


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page