top of page

PPEC 2017-2018 (PLANO DE PROMOÇÃO DA EFICIÊNCIA NO CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA)


A ANIVEC/APIV dando continuidade ao trabalho que tem desenvolvido com o objetivo de apoiar os seus associados, criou novas áreas de serviço, entre as quais a da Energia, no intuito de conseguir benefícios para os seus associados, quer seja através da candidatura a programas existentes, quer por acordos com fornecedores, de forma que todos possam beneficiar de preços inferiores, reduzindo assim os custos.


No seguimento do recente aviso da ERSE para a apresentação de candidaturas no âmbito do PPEC 2017-2018 (Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica), vimos convidar a participar neste programa para a implementação de medidas de eficiência energética, financiadas até 80% a fundo perdido pelos fundos europeus, que tem como objetivo a implementação de medidas que visam a adoção de hábitos de consumo e de equipamentos mais eficientes por parte dos consumidores de energia elétrica.


No âmbito deste aviso cuja cópia segue em anexo, as candidaturas deverão ser feitas por entidades associativas, pelo que, os eventuais interessados poderão fazê-lo através da ANIVEC/APIV.


Esta é uma oportunidade muito importante para os nossos empresários aumentarem a sua competitividade, reduzirem os seus custos e contribuírem de uma forma decisiva na redução das emissões de CO2.


Com esta finalidade a ANIVEC/APIV estabeleceu protocolos com um conjunto de fornecedores de soluções de eficiência energética, com soluções de comprovada eficácia e com custos otimizados para os nossos associados, incluindo sistemas de iluminação LED, reguladores de energia, caldeiras de biomassa e sistemas fotovoltaicos, entre outros.


O gabinete de Energia da ANIVEC/APIV, está em condições de apoiar na elaboração das candidaturas. Os associados interessados na apresentação de uma candidatura deverão preencher o formulário em anexo.


Como já é comum neste avisos emitidos pela ERSE, o prazo para entrada das candidaturas é muito curto (até 15/04/16), pelo que, os interessados deverão formalizar o seu interesse com a maior brevidade para que a candidatura possa ser elaborada e entregue dentro dos prazos.


Dado que se trata dum concurso muito competitivo, com um número de candidaturas normalmente muito superior ao número de medidas selecionadas, é provável que não seja aprovada a totalidade das mesmas. Por isso, a ANIVEC/APIV dará prioridade de acordo com a ordem de chegada dos formulários para candidatura.


O envio dos respetivos formulários, bem como todas as questões relativas a este processo deverão ser endereçados para o email: energia@anivec.com.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page