top of page

JAPÃO - BROCHURAS RELATIVAS A NOVA ETIQUETAGEM DE CONSERVAÇÃO PARA OS PRODUTOS TÊXTEIS



O Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) e a Agência de Negócios de Consumidor (CAA) vai criar e publicar folhetos e brochuras sobre a nova de conservação de produtos têxteis, a fim de divulgar informações relevantes e assegurar a compreensão do consumidor.


Os regulamentos de etiquetagem de produtos têxteis e de qualidade foram revistos em Março de 2015, de acordo com a Lei de Etiquetagem e Qualidade de Bens domésticos *. Deste modo, a etiquetagem convencional do vestuário e outros produtos têxteis será alterada em Dezembro de 2016, em conformidade com a nova Norma JIS L 0001 em substituição da Norma JIS L 0217. O novo sistema de etiquetagem utiliza 41 tipos de símbolos, o que significa um aumento de 22 tipos utilizados na rotulagem convencional.


Por isso, o METI e a CAA decidiram criar e publicar folhetos e brochuras no âmbito da cooperação de organizações relevantes, incluindo a Associação de Especialistas de Consumidores Nipónica (NACS.


O Regulamento de Qualidade e Etiquetagem de Bens domésticos (Lei n.º 104 de 1962) estipula o que os fabricantes devem indicar num método específico sobre a qualidade de bens de consumo produzidos e utilizados pelos consumidores diariamente. Esta lei foi promulgada para que os consumidores possam receber informação adequada no momento da aquisição de bens.


Os folhetos e brochuras serão publicadas nos sites do METI e da CAA. (Ver links abaixo)


Além disso, o METI e a CAA irão divulgar a informação e manter os consumidores informados, distribuindo os folhetos e brochuras pelas associações de consumidores.


  • Website do METI:

http://www.meti.go.jp/policy/economy/hyojun/kijyun/index.html (in Japanese) Standardization and certification: New washing labeling on clothing and other textile products Pamphlet for washing labeling


  • Website of CAA:

Page for brochures and books: Change of Washing Labeling in December 2016, New Handling Labeling on Clothes, and Wise Washing in Accordance with New Clothing Labelling


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page