top of page

POLÓNIA: GUIA PARA CONHECER MELHOR O MERCADO POLACO



O documento, realizado para o Departamento de Promoção do Comércio e do Investimento da Embaixada da Polónia em Lisboa, compila informação relevante para empresários que desejam apostar no mercado polaco.


O guia abre com um capítulo dedicado aos negócios com o país, onde aborda áreas como a economia; relações comerciais; investimentos estrangeiros; impostos; constituição de uma sociedade ou apoios institucionais. É disponibilizado também conteúdo sobre aspetos culturais e turísticos do país.

A publicação está estruturada em várias áreas, agregando dados indispensáveis. É possível encontrar dados macroeconómicos e indicadores da economia dos últimos anos e outras informações gerais sobre o país e organização interna. Disponibiliza ainda conteúdo relevante para investir ou realizar negócios neste mercado, como os procedimentos necessários e os apoios da União Europeia, do país e específicos de cada localidade.

Tratando-se de um país de grande dimensão e com uma história rica e geografia diversificada, encontra capítulos com tudo o que precisa de saber sobre as cidades mais conhecidas.

Deste guia, destacam-se também os 15 setores mais importantes da Polónia para quem deseja conhecer/investir/exportar. Por fim são disponibilizados os contactos mais relevantes para quem pretende abordar este mercado.

A Polónia é atualmente um mercado de grandes oportunidades: previsão de uma subida de 3,3 por cento do PIB polaco em 2015 e de 3,5 por cento em 2016; 21ª maior economia mundial e a 9ª maior economia da Europa, com o valor do PIB de 415 mil milhões de euros; localização estratégica permite acesso a um mercado de 400 milhões de pessoas na Europa Ocidental e a 250 milhões na Europa do Leste; até 2020 vai receber 82,5 mil milhões de euros de apoio dos Fundos da EU; em 2013 ocupou a 5ª posição na lista de principais mercados de investimento português no mundo; no fim de 2013 estavam instaladas na Polónia 141 empresas com capital português.



Fonte: AICEP


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page