top of page

AMÉRICA CENTRAL (PANAMÁ, GUATEMALA, EL SALVADOR, HONDURAS, NICARÁGUA, COSTA RICA) - ETIQUETAGEM DE P


A Resolução No. 353-2014 RTCA 59.01.08:12 Textiles y Productos Textiles. Requisitos de Etiquetado, estabelece os requisitos de etiquetagem dos produtos têxteis, comercializados nos estados membro do território.


Quando a língua em que está redigida a etiqueta original não for o espanhol/castelhano deve ser usada uma etiqueta complementar que contenha a informação obrigatória em espanhol/castelhano, que deverá ser colocada antes do produto em questão estar à disposição do consumidor.


Informação obrigatória


Os produtos têxteis deven apresentar a seguinte informação de forma legível, numa ou mais etiquetas colocadas em qualquer lugar visível de acordo com as caraterísticas do produto.


  • Composição*

  • Tamanho

  • Instruções de conservação*

A etiquetagem dos produtos têxteis deve conter instruções de conservação referentes à lavagem, branqueamento, secagem e passagem a ferro e recomendações particulares que de acordo com o fabricante sejam necessárias para manter o produto em boas condições de uso.


Estas instruções devem ser indicadas através de legendas claras na língua espanhola/castelhano, podendo utilizar-se adicionalmente, de forma complementar, a respetiva simbologia de conservação.

As legendas na etiqueta podem ser substituídas por símbolos sempre que se junte à peça o significado da simbologia que contém a etiqueta.


Contudo, o uso dos símbolos não retira a obrigação de que sejam facilmente vistos pelo consumidor.

  • País de origem*

* Os requisitos assinalados deverão constar numa etiqueta permanente.

  • Nome

Deve ser indicado o nome do fabricante, exportador, importador ou distribui


dor.


Mais informação aqui.


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page