EXPORTAÇÕES DE VESTUÁRIO E CONFEÇÃO VOLTAM A CRESCER 9,35% EM 2015

EXPORTAÇÕES DE VESTUÁRIO E CONFEÇÃO VOLTAM A CRESCER 9,35% EM 2015

As exportações portuguesas de vestuário e confeção voltam a crescer 9,35% até Abril de 2015, atingindo os 969.949 milhares de euros, dando assim continuidade à trajetória gradual sustentada de crescimento e contribuindo de forma efetiva para a evolução da atividade económica.


A ANIVEC/APIV é a maior associação de empregadores do setor da Indústria de Vestuário e Confeção. É notória e sintomática a dinâmica empresarial deste setor, que em muito tem contribuído para a dinâmica da economia portuguesa.


A Indústria de Vestuário e Confeção assenta o seu vigor num passado de tradição, talento e vontade. Este setor tradicional, que ao longo do tempo se foi consolidando e afirmando, é hoje setor de reconhecida importância em contexto nacional e internacional. Fatores determinantes foram e continuam a ser as perspetivas do aumento da procura, da utilização da capacidade produtiva, da produtividade e da inovação, sem alienar as perspetivas de melhoria das condições de financiamento.


A ANIVEC/APIV acredita que a Indústria de Vestuário e Confeção vai continuar a contribuir para o aumento do emprego, do volume de exportações e do crescimento do investimento, influenciando desta forma a balança comercial, o crescimento do produto interno bruto e a recuperação da economia portuguesa.

Capturar.PNG


Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

1/10