top of page

NOVOS CONCURSOS DIRIGIDOS A EMPRESAS COM INVESTIMENTO NA REGIÃO DO NORTE


Inovação, Internacionalização, Empreendedorismo e I&DT


Decorrem quatro novos concursos no contexto dos apoios do NORTE 2020 ao sistema de incentivos às empresas com projetos de investimento na Região do Norte. As oportunidades de financiamento incluem o apoio a iniciativas de qualificação e internacionalização de pequenas e micro empresas, de empreendedorismo e de atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico.

As ações que são cofinanciadas pelos novos concursos consistem na aquisição de serviços de consultoria de inovação, de prospeção de mercados externos, de consultoria na área do empreendedorismo imprescindíveis ao arranque das empresas e na aquisição de serviços de consultoria em atividades de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico. Consulte as tipologias de candidaturas, bem como outra informação relevante sobre estes apoios em http://www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos .

A submissão dos projetos decorre no site do Balcão 2020, de forma contínua, entre 15 de maio e 31 de março de 2016.


Projetos até 20.000€ com incentivo a fundo perdido a 75%


Vale Internacionalização


Beneficiários:


PME com pelo menos 3 postos de trabalho e que não tenha iniciado o processo de internacionalização ou que não exporte há pelo menos 12 meses.


Despesas elegíveis:


Serviços de consultoria na área de prospeção de mercados: estudos de caraterização dos mercados, deslocações, alojamento, aluguer de espaços e equipamentos, decoração de espaços promocionais e serviços de tradução associados a ações de prospeção realizadas em mercados externos.


Vale Inovação


Beneficiários:


PME com pelo menos 3 postos de trabalho.


Despesas elegíveis:


Serviços de consultoria de inovação, abrangendo as atividades de consultoria de gestão, assistência tecnológica, marketing, economia digital, aquisição, proteção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial , acordos de licenciamento, normas e serviços de ensaios e certificação.


Vale Empreendedorismo


Beneficiários:


PME com menos de 2 anos de atividade.


Despesas elegíveis:


Serviços de consultoria na área do empreendedorismo imprescindíveis ao arranque de empresas: elaboração de plano de negócios, plano marketing e economia digital (site, loja online, aplicações móveis, catálogos digitais, publicidade online).

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
bottom of page