MOÇAMBIQUE - ESTABELECIMENTO DE EMPRESAS



Moçambique, com um crescimento económico superior a 7 por cento na última década, apresenta uma estabilidade macroeconómica e uma resiliência às crises internacionais assinaláveis. Mercado de cerca de 24 milhões de habitantes, beneficia de uma localização estratégica que permite considerar o país como uma plataforma de entrada no mercado da SADC (Southern African Development Community), que agrega mais de 280 milhões de consumidores.


O investimento direto estrangeiro (IDE) tem vindo a desempenhar um papel cada vez mais importante na economia moçambicana. De acordo com o World Investment Reportpublicado pela UNCTAD, este país tem recebido valores cada vez mais significativos de IDE, particularmente nos anos mais recentes. Em 2013, as entradas de IDE alcançaram 5 935 milhões de USD (mais do dobro do montante de 2011), posicionando o país no 39º lugar do ranking mundial enquanto recetor de IDE.


Ao nível do ambiente de negócios, Moçambique tem vindo a empreender importantes reformas legislativas, sobretudo no que respeita ao enquadramento empresarial/exercício de atividades económicas, com vista a acelerar procedimentos e a promover e estimular o setor privado, que são analisadas neste documento da AICEP.


2015-02-19 11:24


AICEP

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem