EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

A Autoridade de Normalização e Metrologia (ESMA) dos Emirados Árabes Unidos (EAU), implementou o Sistema Internacional de Unidades (SI) substituindo o pé, polegada e quintal no comércio têxtil, em vigor a partir de 01 de janeiro de 2015.


Os EAU consideram importante unificar as unidades de medida de forma coerente com o Sistema Internacional de Unidades (SI), e enfatizam que os fornecedores e comerciantes de tecidos e têxteis devem estar de acordo com o novo sistema.


A implementação do novo sistema de medição foi aprovada pelo Decreto do Conselho de Ministros n.º 31 de 2006, que afirma no seu artigo VIII que as unidades do SI serão a base exclusiva das unidades de medida legais no país.


A ESMA, juntamente com outros monitores de mercado, fará o acompanhamento para garantir que os fornecedores e comerciantes de têxteis respeitam o sistema.

A nova medida faz parte dos esforços para construir a infra-estrutura nos EAU com base nas melhores práticas internacionais, a fim de cumprir as exigências da Organização Mundial do Comércio.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem