EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

A Autoridade de Normalização e Metrologia (ESMA) dos Emirados Árabes Unidos (EAU), implementou o Sistema Internacional de Unidades (SI) substituindo o pé, polegada e quintal no comércio têxtil, em vigor a partir de 01 de janeiro de 2015.


Os EAU consideram importante unificar as unidades de medida de forma coerente com o Sistema Internacional de Unidades (SI), e enfatizam que os fornecedores e comerciantes de tecidos e têxteis devem estar de acordo com o novo sistema.


A implementação do novo sistema de medição foi aprovada pelo Decreto do Conselho de Ministros n.º 31 de 2006, que afirma no seu artigo VIII que as unidades do SI serão a base exclusiva das unidades de medida legais no país.


A ESMA, juntamente com outros monitores de mercado, fará o acompanhamento para garantir que os fornecedores e comerciantes de têxteis respeitam o sistema.

A nova medida faz parte dos esforços para construir a infra-estrutura nos EAU com base nas melhores práticas internacionais, a fim de cumprir as exigências da Organização Mundial do Comércio.

Notícia Relevante
Notícias Recentes
Arquivo
  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

1/10