EUA ADEREM À INTERCOLOR

20/01/2015

A INTERCOLOR, a prestigiada organização da cor, realizou recentemente o seu congresso bianual em Istambul para discutir as tendências de cor Outono/Inverno 2016-17, onde a ANIVEC/APIV marcou presença.

 

A proposta portuguesa de cor para a estação Outono/Inverno 2016/2017 foi desenvolvida pelo MODATEX, em representação da ANIVEC/APIV.

 

A sugestão portuguesa baseou-se no conceito MAKER SOCIETY e na noção de que oMaking tem vindo a afastar-se do DIY (Do It Yourself) e a aproximar-se do DIT (Do It Together).

  • A cidade do Porto, à semelhança do que já aconteceu noutras cidades, acordou talentos adormecidos e estimulou o engenho nos seus habitantes.

  • Assiste-se ao desenvolvimento de uma sociedade baseada na experienciação e promotora das indústrias criativas.

 

A dimensão humana e geográfica da cidade propicia o rápido contágio, pelo que se antevê uma consolidação desta tendência em 2016/2017, transformando o modo de ser Portuense em “The City Inspires The Maker, The Maker Inspires The City”.

 

Pela primeira vez em muitos anos, os EUA foram representados, através de uma colaboração entre a CEW e Beautystreams, um serviço de previsão de tendências especializado em beleza.

 

A INTERCOLOR é uma organização sem fins lucrativos, representada por especialistas em cor a nível internacional. O seu objetivo é a pesquisa da cor, o desenvolvimento e o intercâmbio. Os especialistas não só representam associações nacionais, mas também trabalham com os maiores intervenientes nos setores dos têxteis, moda, beleza e design, em todas as áreas onde a cor é fundamental.

 

A previsão da cor é uma arte misteriosa. Há mais de 50 anos, os especialistas de vários países decidiram reunir-se e trocar conhecimentos sobre a cor. A INTERCOLOR foi criada em 1963 por iniciativa da França, Suíça e Japão. Os seus respetivos representantes, Fred Carlin, Milo Legnazzi e Yasuo Inamura, concordaram que a cor da moda deve ser discutida internacionalmente. A primeira sessão INTERCOLOR foi realizada em Paris a 09 de setembro de 1963, e ao longo dos últimos 50 anos, a rede e as suas atividades continuaram a desenvolver-se.

 

Além dos EUA, a INTERCOLOR tem atualmente 14 países membro: China, Finlândia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Hungria, Itália, Japão, Coreia, Portugal, Espanha, Suíça, Tailândia e Turquia.

 

A INTERCOLOR mantém um congresso bianual, organizado por um dos países-membro. Nestas sessões de trabalho, os delegados apresentam as suas propostas de cor para uma estação específica e os conceitos, estilos de vida e ambientes que influenciaram a sua escolha. No final de dois dias de discussão, as principais tendências são resumidas e a paleta de cores é elaborada, a partir duma panóplia de ideias compartilhadas durante as sessões de trabalho. Ajudando a unificar as tendências para as indústrias têxteis, moda e design, a INTERCOLOR serve como uma incubadora de inovação e ideias avançadas. As paletas finais refletem as principais tendências e influências internacionais.

 

Durante o recente congresso em Istambul, algumas ideias discutidas incluem: interconectividade, bio-pirataria, re-naturação e dualidade.

 

As cores desviam-se dos elegantes tons fantasmagóricos para autênticos tons rústicos e os negros. A atualização das paletas oficiais da INTERCOLOR Outono-Inverno 2016-17, será anunciada na próxima primavera.

 

Please reload

Notícia Relevante

MODALISBOA INSIGHT

01/03/2019

1/10
Please reload

Notícias Recentes

October 19, 2020

October 19, 2020

October 16, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

SIGA-NOS:

  • Facebook App Icon

ANIVEC / APIV

ANIVEC / APIV - Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção

Gerber Task Force

Gerber Task Force

Gerber

Gerber

TopAtlântico

TopAtlântico

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

GERBER TECHNOLOGY

Fabrics4Fashion

Fabrics4Fashion

The best selection of the finest fabrics for garments!

FUSÃO Comunicação e Imagem

FUSÃO Comunicação e Imagem